domingo, 29 de agosto de 2010

Vivendo nos dias maus

Hoje, mais do que nunca estamos vivendo dias maus(Efésios 5:16), onde as pessoas são egoístas, avarentas, sobervas, vaidosas, arrogantes, ingratas, desobedientes aos pais e irreverentes(2° Timóteo 3:2).
Vejamos que "Dias maus" não está tratando de fome, peste, praga, que são eventos externos à natureza humana. Mas, sim estamos vivendo dias onde a cegueira espiritual tem atacado todos inclusive os que são de Cristo, por isso precisamos atentar para as coisas que já aprendemos de Cristo e com diligêcia cada dia maior, aproveitarmos ao máximo cada oportunidade de praticar o que Dele temos aprendido.
Precisamos nos exercitarmos diariamente na piedade, renunciando impiedade que nos assedia constantemente.
É tempo de abrirmos os nossos olhos e ficarmos atentos, vigilante sobre aquilo que estamos pensando, falando e fazendo. Educando-nos para que renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da Glória do nosso Grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras(Tito 2:12-14).

Em Cristo Jesus,


Samuel Dias

Nenhum comentário: