domingo, 6 de junho de 2010

O Ladrão vem senão a ROUBAR

Não seja Roubado


“O ladrão vem senão a ROUBAR, a matar e a destruir; Eu (Jesus) vim para que tenham vida e a tenham com abundância. João 10:10


Uma das atuações mais freqüentes do nosso inimigo é ‘ROUBAR’; ele disfarçadamente nos distrai com coisas lícitas, corretas e até mesmo honestas como: Trabalhar, comprar, sair com a família, dar atenção aos entes queridos e etc... mas, uma coisa é você gerenciar o seu tempo e outra é deixar por conta do ‘acaso’. Vamos ver um exemplo:
Você combina com a sua esposa de fazerem as compras de supermercado juntos, após o seu horário de trabalho. Mas, no final da tarde o seu chefe lhe pede para fazer hora extra ‘naquele dia’. Naturalmente você vai, liga para a sua esposa e remarca ou pede para ela ir adiantando... Porquê?
- Porque o inimigo vai sempre usar o “ACASO” para te ROUBAR o tempo com a tua esposa, te colocando numa condição desfavorável de ter que dizer ao chefe que não vai poder ficar após o seu horário.
É necessário ter discernimento de Quem está por trás do ‘acaso’ quando ele aparecer.
Deus, por sua vez, nos disponibiliza uma ferramenta infalível para identificarmos quando algo vem da parte Dele ou não. A Percepção espiritual, ou como podemos chamar “Testemunho Interior”. Vai nos deixar convictos da vontade de Deus sempre.
Para termos este ‘Testemunho interior’ bem aguçado, precisamos estar em comunhão com Deus, lendo sistematicamente e diariamente a Bíblia e orando em espírito sempre que possível.
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela RENOVAÇÃO do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Romanos 12:2

“Orai sem cessar” 1ª Tessalonicenses 5:17

Então, quando mantemos uma vida de comunhão com Deus, sabemos a hora de dizer sim. e a hora de dizer não. Com isso o inimigo não tem como roubar nosso tempo.


Em Cristo Jesus,

Samuel Dias

Nenhum comentário: