terça-feira, 31 de agosto de 2010

Orando segundo a Palavra de Deus

Pois tu, ó SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, fizeste ao teu servo esta revelação, dizendo: Edificar-te-ei casa. Por isso, o teu servo se animou para fazer-te esta oração. Agora, pois, ó SENHOR Deus, tu mesmo és Deus, e as tuas palavras são verdade, e tens prometido a teu servo este bem. Sê, pois, agora, servido de abençoar a casa do teu servo, a fim de permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó SENHOR Deus, o disseste; e, com a tua bênção, será, para sempre, bendita a casa do teu servo.
2 Samuel 7:27-29(Versão João F. Almeida Revista e Atualizada)

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus. E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.
1ªJoão 5:11-15(Versão João F. Almeida Revista e Atualizada)

Há uma grande importância de conhecermos a Bíblia no seu contesto e na sua totalidade pois nela encontramos a vontade de Deus para nós, para estes dias e para toda nossa vida. Quando conhecemos de fato o que Deus tem nos prometido, temos a confiança de nos achegarmos a Ele e conversarmos a respeito daquilo que ele tem nos prometido em sua Palavra.
A melhor maneira de entendermos a vontade de Deus é quando conseguimos indentificar o que foi dito e para quem foi dito, tendo em vista que Deus quando olha para a humanidade ele vê três povos: Judeus, Gentios e Igreja(1º Coríntios 10:32). Então, logo a Bíblia vai ter várias coisas que foram escritas, mas que não foram para nós, e sim para Judeus, outras escritas para gentios e ainda outras para a Igreja. A qual grupo você pertence?
A boa notícia é que em Cristo Jesus temos acesso a todas as promessas que foram feitas por Deus(2ºCoríntios 1:20) e para isso Temos que está Em Cristo, ou seja, termos nascido de novo, Recebido Jesus como nosso Senhor e Salvador.
Leia a Bíblia, estude-a atentamente, medite(volte a pensar sobre o que leu) ao ponto de praticar a Palavra e Ela será vida dentro de você!
Daí, você vai conhecer as promessas que Deus fez, existirá fé suficiente para receber Dele todas elas, e não será difícil saber qual a vontade Dele para poder orar segundo a Sua vontade.

Confissão: Buscarei com afinco conhecer a Bíblia e conseqüentemente conhecerei a Vontade de Deus para minha vida, então orarei de acordo com Sua vontade e receberei Dele todas as promessas que é para mim

Autor: Samuel Dias

Nenhum comentário: