Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. (1ª CORÍNTIOS 10:23)
Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. (1ª CORÍNTIOS 10:32)
Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós. (TITO 2:7-8)
Em nossos dias o evangelho tem sido cada vez mais divulgado e massificado, isso é bom e tem que avançar mesmo. Porém muitos conceitos do mundo tem invadido a igreja e os liderem tem dado muitas “concessões” julgando que com isso não estarão sendo “religiosos”. Isto é muito perigoso, pois a nossa carne fica muito feliz quando temos uma “liberação” para dar um pezinho para ela.
O certo mesmo é ensinar um evangelho de renúncias, arrependimento das obras mortas, conversão genuína e principalmente crescimento espiritual. Precisamos nos tornar exemplos na linguagem, na doutrina, nos procedimentos diante das situações e para que tudo isso sirva como edificação. O conceito que tanto os cristão como os não-cristãos devem ter de nós deve ser o mesmo: Uma pessoa Sincera, honesta, amável, paciente, respeitável e acima de tudo UM HOMEM OU MULHER DE DEUS!
Confissão: Viverei de forma digna diante de Deus e dos homens, tendo o cuidado de tomar atitudes que edifique as pessoas e a mim.
Autor: Samuel Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário