sábado, 17 de dezembro de 2011

Prosperidade é Bíblica Sim!


Você também acha que Prosperidade é anti-bíblico 
ou doutrina de demônios?

Então vamos ler mais a bíblia e pesquisar bem antes de fazer tal afirmações. Primeiro vamos observar para uma instrução que o Senhor Jesus ensinou "Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada"(MATEUS 18:16).


O Apóstolo Paulo afirmou:
"E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda
a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente 
os frutos da vossa justiça;Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus".( 2 CORÍNTIOS 9:6-11)


"No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar. (1ª CORÍNTIOS 16:2)


Pesquisando no Velho testamento encontramos também:


"E era Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro. (GÊNESIS 13:2)


"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. (JOSUÉ 1:8)


"Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. (SALMOS 122:7)


"Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. (SALMOS 122:6)


"Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça. (PROVÉRBIOS 8:18)


"E o SENHOR teu Deus te fará prosperar em toda a obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para o teu bem; porquanto  o SENHOR tornará a alegrar-se em ti para te fazer bem, como se alegrou em teus pais, Quando deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei, quando te converteres ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma.(DEUTERONÔMIO 30:9-10)


"Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal. E nasceram-lhe sete filhos e três filhas.E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente.(JÓ 1:1-3) 
E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas.(JÓ 42:12)


Agora se mesmo após este pequeno resumo de tantas referência que a Bíblia fala sobre a prosperidade você ainda tiver dúvidas, pode continuar procurando, pois a fé vem pelo ouvir e ouvir pela PALAVRA DE DEUS.(ROMANOS 10:17)


A Vontade de Deus é que desfrutemos sempre da provisão que vem Dele em todas as áreas de nossa vida, ao ponto de termos mais do que o suficiente e com o propósito de abençoarmos o próximo tanto financeiramente quanto espiritualmente.


Resumindo, o verdadeiro pecado é o AMOR AO DINHEIRO! 


Quando nos convertemos ao evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo, recebemos o perdão de nossos pecados e todo escrito de dívida que havia contra nós referentes aos pecados são rasgados. Nesse momento recebemos em nosso espírito o Espírito Santo de Deus que nos faz participar da Vida e Natureza de Deus. Assim deixamos de ser pecadores e nos tornamos FILHOS e passamos a viver uma nova vida. Tudo que Deus tem é nosso e o que temos é Dele. Quando entendemos que a prosperidade não é o que nos liga a Deus e sim o resultado de estarmos ligados a Ele começamos a descobrir nossos deveres e consequentemente nossos direitos Nele.




Em Cristo Jesus,




Samuel Dias da Silva.

Nenhum comentário: