sexta-feira, 19 de março de 2010

Fé e Oração

Na vida de todo critão deve ser aumentado ou acrescentado a cada dia, o nível de fé e dedicado o maior e melhor tempo diante do Senhor, servindo-o em oração.
A Fé é a convicção de que a Palavra de Deus é verdade independentemente daquilo que as circunstâncias apresentam diante de nós. "Hebreus 11:1 - Ora, a Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem." Estas 'Coisas que se não vêem' são as que esperamos e que ainda não estamos vendo realizado diante de nós. Verdadeiramente existem e estão disponíveis em Deus.
A oração é devolver a Deus Aquilo que Ele mesmo falou a nosso respeito; E pra isso é necessário conhecê-lo, amá-lo e Falar com Ele. Deus e a Sua Palavra são um, logo para conhecê-lo precisamos conhecer a sua Palavra. É na Palavra de Deus (Na Bíblia) que iremos encontrar TUDO que Ele falou sobre nós e poderemos baseado nas Próprias palavras Dele, Orar a respeito de tudo na nossa vida.
Visto que a Fé vem pelo ouvir, e o ouvir mediante a Palavra de Deus. (Romanos 10.17), então ao dedicarmos tempo à leitura da Bíblia, Fé virá. ou seja: "A convicção naquilo que Deus disse será maior do que aquilo que pode estar na nossa frente".
Por isso, Poderemos orar confiante de que é a vontade de Deus aquilo que pedimos.
"1ª João 5:14;15 - E esta é a confiança que temos Nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.
Portanto, A Vida que Deus espera que vivamos é esta: " Uma Vida de Fé e Oração".


Samuel Dias

Nenhum comentário: