domingo, 28 de fevereiro de 2010

Assimilando a Palavra de Deus em nossa Vida.

“Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.”
Tiago 1:21;22 Bíblia NVI

Precisamos aceitar HUMILDEMENTE a Bíblia como a Palavra de Deus. Quando lemos o Novo Testamento; vemos nos primeiros quatro livros (Os Evangelhos) a vida de Jesus (que é o nosso exemplo perfeito), ele aceitou humildemente tudo que foi dito sobre ele ao ponto viver a altura do que estava escrito ao seu respeito, foi obediente até a morte e morte de Cruz.
No livro de Atos dos Apóstolos, vemos a continuação deste estilo de vida na vida dos seus discípulos, que ficaram em Jerusalém até que recebessem o Batismo no Espírito Santo e Logo começaram a viver segundo a Palavra de Deus ao ponto de ensinar e pregar este Evangelho e Deus confirmar com sinais, milagres e prodígios.
Além dos Apóstolos que acompanharam Jesus durante aproximadamente três anos, Houve também o Apóstolo Paulo que Recebeu a Palavra, Foi Cheio do Espírito Santo e Logo começou a Pregar e ensinar, sendo o seu ensino posteriormente aprovado pelos próprios Apóstolos e temos hoje as Epístolas (Cartas) Paulinas que nos ensina com detalhes as Verdades de uma vida com Deus, onde podemos aprender sobre a Justificação que provém da Graça mediante a Fé em Je sus (Que é a Própria Palavra). Este apóstolo além de aceitar humildemente a palavra de Deus implantada Nele, passou a viver uma vida de comunhão com o Senhor de uma forma que aprendeu a Assimilar tudo e relacionou a Verdade do evangelho à sua vida.
Após as Cartas Paulinas encontramos também as Cartas de Tiago (Irmão de Jesus), dos Apóstolos Pedro, João e Judas (Irmão de Tiago). Quando analisamos o conteúdo do Evangelho e das cartas vemos uma continuidade do ensino da Palavra de Deus, e vemos que é possível Assimilar a Palavra de Deus na nossa vida; daí você pode estar se perguntando: “Mas, e o Velho Testamento?”
O Velho Testamento é um grande referencial histórico, porém era apenas uma sombra das coisas que haveriam de acontecer e justamente estas “Coisas que haveriam de acontecer” foi a doutrina ensinada por Jesus e Pelos Apóstolos e Líderes do novo testamento, só que no Velho testamento havia um mistério que só foi revelado agora no Novo Testamento, que é a IGREJA DE JESUS CRISTO, este assunto ficou oculto a todos os profetas antes de Cristo e foi revelado em Cristo. Pois Deus quis deixar para nós uma vida de obediência à Palavra pela FÉ!
Portanto é possível Assimilar a Palavra de Deus em nossa vida pela Fé!



Por: Samuel Dias

Nenhum comentário: