sábado, 16 de janeiro de 2010

Arrependimento de atos que conduzem à morte

Existem alguns fundamentos elementares na vida cristã, e Arrependimento de atos que conduzem à morte é o primeiro citado em Hebreus 6:1 e 2.

"Por tanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do Arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus, da instrução a respeito de batismos, da imposição de maõs, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno."

Para compreendermos este texto acima precisamos considerar o que é Arrependimento e o que são atos que conduzem à morte.
Arrependimento significa: Ato ou efeito de arrepender-se; mudar de opinião a respeito de algo e prontamente mudar de atitude.
Atos que conduzem à Morte significa: Inclinação da Carne, logo quem inclina pra carne deseja e acaba praticando as obras da carne, que são manifestas em: Imoralidade sexual, impureza e libertinagem, idolatria e feitiçaria; ódio, discórdias, ciúmes, ira, egoímo, oposição, facções e invejas; embriagues, orgias e coisas semelhantes.

Agora fica mais simples entender o "COMO" Arrepender-se de atos que conduzem à morte. Todas as vezes que você perceber que está se inclinando para a Carne, FUJA! Se arrependa! Mude de atitude e busque se inclinar para o Espírito.
"Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis". Romanos 8:5-13

O Arrependimento nos leva pra junto de Deus, quando confessamos nossos pecados o os deixamos, encontramos misericórdia da parte Dele.


Medite nestas palavras...



Samuel Dias







Nenhum comentário: