sábado, 21 de abril de 2012

Orando Pelas Finanças em Nome de Jesus


Orando Pelas Finanças em Nome de Jesus

Se você estiver orando acerca de problemas financeiros, então me deixe dizer-lhe novamente, amarre a Satanás quanto às suas questões financeiras e ordene que o dinheiro seja liberado no Nome de Jesus. Você precisa ordenar que o dinheiro seja liberado, porque o dinheiro que você precisa, ou quer, está aqui neste mundo. Deus não é um falsificador. Deus não fabricará dinheiro no céu para mandá-lo aqui na terra. Todo dinheiro está aqui mesmo, em nossa dimensão terrena.
Deus pôs toda a prata e todo ouro (Ageu 2.8), bem como todo o gado sobre milhares de colinas (Salmos 50.10), e o mundo e toda a sua plenitude (Salmos 24.1; 89.11; 50.12) destinan-se para você e para mim. Ele não pôs essas coisas aqui para o diabo e suas hostes.
Deus as pôs na terra, e então deu a Adão domínio sobre todas as coisas na terra. Mas foi então que Adão cometeu alta traição, e vendeu tudo ao diabo, e o diabo tornou-se o deus deste mundo (2º Coríntios 4.4). na verdade, Adão tinha o direito de dominar (Gênesis 1.26-30), mas ele vendeu tudo a Satanás, e agora Satanás é o deus deste mundo. O diabo é aquele que está controlando as finanças deste mundo.
Graças a Deus, porém, Jesus veio e derrotou ao diabo. Jesus deu-nos o direito de usarmos o Seu Nome. Se você quiser livramento, a Bíblia ensina como você pode obter isso. O Senhor me ensinou isso.
Fui um rapazinho pobre, e parecia forçado a ocupar-me em trabalhos pesados. Comecei a perceber essa verdade, e o Senhor disse-me que nunca mais orasse pedindo dinheiro. Em outras palavras, eu não deveria pedir que Deus me desse dinheiro. Ele disse que não mandaria dinheiro do céu à terra. Mas instruiu-me para que, no Nome de Jesus, eu ordenasse que o dinheiro de que eu necessitasse, viesse a mim, porque já está aqui neste mundo.
Jesus disse que qualquer quantia em dinheiro que precisasse ou quisesse, eu deveria reivindicá-la. Satanás, o deus deste mundo, é que está procurando arrancar de nós o dinheiro. Mas Deus declara que quer que Seus filhos tenham o melhor. Disse o Senhor em Sua Palavra: Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra (Isaías 1.19). E Deus também diz em sua palavra que nos daria boas dádivas (Mateus 7.11; Tiago 1.17).
Precisamos tomar consciência dos princípios por meio dos quais Deus atua. Ele nos deu o Nome de Jesus para usarmos. O Senhor disse-me que não era Ele quem me estava negando dinheiro. Disse-me também que não era Ele quem queria que eu vivesse na pobreza, passando pela vida em meio a muitas necessidades. Disse que Ele não seria o tipo certo de Pai se quisesse isso para seus filhos. Disse que até mesmo o pecador dotado de bom coração preocupa-se com seus filhos nesse aspecto material. Até os animais cuidam de seus filhos.
O Senhor ajuntou que estaria fora do compasso com a Sua criação inteira se quisesse menos do que o melhor para seus filhos. E também que nunca houve na terra um pai que desejasse fazer mais por seus filhos do que Ele por Seus filhos. Mas que a maioria de Seus filhos não queria cooperar com Ele.
Deus disse-me que ordenasse ao diabo que tirasse suas mãos de minhas questões financeiras. Com você está vendo, Deus não pode fazer qualquer coisa pelos crentes, se não cooperarmos com Ele. E também não podemos orar a Deus que faça alguma coisa, quando nós mesmos não estamos assumindo nossa posição de autoridade na terra – no Nome de Jesus.
Como você está vendo, se simplesmente orarmos para que o Senhor faça tudo, quando na verdade Deus está esperando que nos portemos no lugar que nos convém, o lugar de autoridade, escudados no Nome de Jesus, então estaremos deixando com Deus toda a responsabilidade. Mas não cabe a Ele toda responsabilidade. Nós temos um papel a desempenhar, porque através de Jesus Cristo, o livramento já foi obtido para nós. Ora, compete-nos posicionarmos com a autoridade que temos, em oposição ao diabo e contra as circunstâncias que não se alinharem à Palavra de Deus. Deus fará a sua parte, mas nós devemos fazer a nossa parte.
Imediatamente comecei a fazer aquilo que o Senhor diz que eu devo fazer, e desde aquele dia, até hoje, nunca mais orei a respeito de questões monetárias. Simplesmente ordeno, em Nome de Jesus, a Satanás, que retire as mãos das minhas finanças, e reivindico qualquer quantia em dinheiro que preciso, no Nome de Jesus. Como você percebe, quando me ponho no meu lugar de autoridade, no Nome de Jesus, então estou desempenhando a parte que me cabe.
Autor: Kenneth E. Hagin

(Quanto a maiores estudos a respeito, ver o livreto do Rev. Kenneth E. Hagin, Como Deus me ensinou sobre prosperidade).

Nenhum comentário: