segunda-feira, 27 de junho de 2011

Como estamos nos comportando diante das situações?

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. Habacuque 3:17 à 19


Lendo este pequeno livro da Bíblia vi a força de uma convicção, este profeta mesmo sendo revelados a ele tantas coisas ruins e tantos pecados e conseqüências, mesmo assim ele não mudou o ânimo quanto à sua fidelidade ao Senhor, quantos cristãos hoje podem de verdade fazer esta mesma oração em sua vida? Podemos até fazer uma versão desta oração para podermos entender: “Senhor ainda que me falte alimento, roupa, emprego, lar, liberdade, saúde; Todavia nada disso vai roubar a minha alegria e mesmo assim manifestarei grande contentamento no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e me fará avançar para cima das dificuldades confiando Nele”.

Precisamos viver com contentamento, fixando os nossos olhas nas promessas de Deus e lembrando que em Cristo Jesus temos sempre o sim e por intermédio dele o amém (2º Coríntios 1:20), temos que avançar nas coisas espirituais independente do quadro natural que se apresenta diante de nós!



Confissão: “Independente da situação que se apresente diante de mim, permanecerei firme na minha fidelidade ao Senhor, andarei no espírito e não atentarei para a carne, nem para as coisas naturais”.

Autor: Samuel Dias

Nenhum comentário: